quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Aumento de horas de Luz!

Meus amigos, com o aproximar do fim do ano, à que pensar na criação de 2013. Este ano vou criar mais cedo que o ano passado em que só comecei em Março. Este ano penso começar no principio de Fevereiro, e eu explico porquê. Este ano quando começaram as exposições, metade dos meus canários, estavam ainda na muda, por poucos que fossem, podiam ter participado em algumas, acabei por participar apenas no One Day Show do Arlequim Português, e mais nada. Ainda pensei em mandar o meu mosaico macho ao Telheiro mas como acabou a muda tarde já não tive tempo de lhe tirar as guias vermelhas que lhe nasceram. Sendo assim, e como nisto de criar canários aprende-se todos os dias, este ano junto os mais cedo e para isso tenho de jogar com a luz. vou começar a ligar a luz a partir do dia 1 de Dezembro, aumentado meia hora por semana, conto ter 14 horas e meia de luz no canaril a partir da 1ª semana de Fevereiro. Se as fêmeas não me falharem, que espero que não, já terei passarinhos no principio de Março.
Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário