sábado, 10 de agosto de 2013

Promessas 2013

E depois de tanto batalhar para ter alguns passarinhos de boa qualidade, e quase perder a esperança em participar em expos este ano eis que aparece este grupo de passarinhos que vou passar a mostrar fotos espero que gostem é o melhor que há no meu canaril este ano!













Problema respiratório

Bom dia a todos os que leem o meu blog. É verdade que já não escrevo à muito tempo, existem várias razões mas as principais são falta de tempo e alguma desilusão que alguns de vez em quando sentimos e que não nos deixa pensar em falar de canários e tira nos a vontade de pensar em coisas novas tais como escrever no blog ou pensar no numero de casais que vou querer para o ano, as raças, etc.
Uma vez que essa parte passa me relativamente rápido, agora com a muda a meio, começam a aparecer as esperanças e dá nos uma lufada de ar fresco que nos faz pensar em como trabalhar daqui para a frente. Mas as esperanças vão esperar um bocadinho, para vos falar de o maior problema que tive no canaril até hoje claro. No final da criação na 4a postura para algumas fêmeas que não tinham ainda tirado pássaros, começaram me a morrer reprodutores na sua maioria. Sem causa aparente, ficavam enfolados de penas eriçadas mas com vontade de comer e apetite. Passado 3 dias ou 4 morriam, estava a desesperar, até que um dia numa conversa telefônica com uma amigo, veio à conversa a cor do bico do animal morto. Sim é verdade o bico dos animais ficava roxo depois de mortos, o colega com muito mais experiência que eu, confirmou me que se tratava de um vírus respiratório. No dia seguinte comprei um remédio com base no tylan e nunca mais me morreu pássaro nenhum. Aviso ainda que da respiração dos animais não se ouvia nem um pio, respiravam completamente normal. Espero que tenha ajudado quem se encontra no mesmo problema ou venha a ter!